O MOSTEIRO DE ITAICI

A História

O Mosteiro, também conhecido como Vila Kostka, está situado em área de uma antiga fazenda dos jesuítas do Colégio São Luís, adquirida no século XIX para a construção do noviciado da Companhia de Jesus, por sua vez transferido no início dos anos 1950 do Rio de Janeiro. Por 20 anos, o prédio passou a servir como Seminário dos Jesuítas.

ESTRUTURA

O Mosteiro é um conjunto formado por uma grande igreja, oito capelas, várias salas para reuniões, 3 refeitórios (“A” Capacidade para 100 pessoas, “B” Capacidade para 280 pessoas e “C” Capacidade para 90 pessoas), copa, cozinha, frigorífico e 250 quartos para acomodar aproximadamente 500 pessoas, entre outros aposentos, todos dispostos harmoniosamente entre jardins cuidados com esmero.

Está localizada no bairro de Itaici, em Indaiatuba/SP. Conta ainda com 2 Auditórios sendo um deles no prédio central com capacidade para 150 pessoas e outro maior em sua área externa com capacidade para 450 pessoas em seu plenário. Ao seu redor ainda estão disponíveis 4 salas para grupos, 1 secretaria, 1 presidência e 1 capela, todos no piso superior do auditório.

O Mosteiro é um dos espaços da Vila Kostka a qual você pode realizar seus eventos, sejam eles sociais (casamentos, bodas, batizados entre outros) ou corporativos (treinamentos, cursos, palestras, etc) com toda infraestrutura e planejamento para você e colaboradores.

O Mosteiro de Itaici, segreda maravilhas, muitas delas insondáveis ao visitante que chega distraído. Mas não demora muito para encantar e emocionar. Um convite a reflexão e ao sorriso...